Apoio: Sinduscon-DF adere campanha “O DF é da gente” 

Na última segunda-feira (27/03), a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) se reuniu com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Dionyzio Klavdianos, que manifestou apoio ao lançamento da campanha “O DF é da Gente” durante as comemorações do aniversário de Brasília, em 21 de abril. 

A união entre organizações do setor público e privado foi destacada no encontro, como fundamental para a construção de uma cidade mais justa e próspera, além de terem sido abordados diversos temas relevantes para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes do Distrito Federal.

Délio Lins e Silva Jr., presidente da Seccional, ressaltou que o apoio do Sinduscon-DF “evidencia o comprometimento da indústria da construção civil com a causa, e enfatizou a importância da união de todos os setores da sociedade para pressionar as autoridades e tomar medidas concretas em prol da melhoria da qualidade de vida da população,” apontou.

Na ocasião, o presidente do Sinduscon/DF, Dionyzio Klavdianos, afirmou: “A OAB nos apresentou a campanha ‘O DF é da Gente', que visa deixar claro à sociedade brasileira que a população da capital não aceita a federalização dos gastos com segurança, o fim do fundo institucional ou qualquer ação neste sentido que implique na perda de nossa independência política, econômica ou financeira, ou qualquer outro tipo de subserviência. A campanha vem em boa hora e não poderia deixar de contar com o apoio da nossa entidade. Assumimos o compromisso com entidades parcerias da construção civil do DF, a se juntar a causa,” enfatizou.

Já o presidente da Comissão de Direito Urbanístico e Regularização Fundiária, Leonardo Serra, destacou que “existem duas grandes questões fundamentais em nossa luta: a não federalização das polícias e a manutenção do Fundo Constitucional. Este último, que movimentou aproximadamente 23 bilhões de reais a favor do Distrito Federal no ano passado, é gerenciado por nós e sua continuidade é essencial. Portanto, esperamos que essa situação permaneça inalterada,” pontuou.

Comunicação OAB/DF — Jornalismo