Caputo destaca excelência de novos dirigentes do TRE-DF

Brasília, 24/05/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, prestigiou na quarta-feira (23/05) a cerimônia de posse da nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal. Assume a presidência da Corte o desembargador Mário Machado, tendo como vice Romão Cícero de Oliveira, que também passa a ser o corregedor da Justiça Eleitoral do DF.

“A advocacia brasiliense comemora a posse da nova direção do Tribunal, em primeiro lugar pelo compromisso público que o desembargador Mário Machado fez de dar sequência à grande administração do desembargador Mariosi. Em segundo, por serem ele e o desembargador Romão Cícero, dois magistrados que gozam de grande reputação no seio da advocacia, pela postura séria e pela qualidade técnica de suas decisões. É uma administração que já se anuncia exitosa”, saudou.

Natural do Rio de Janeiro, o desembargador Mario Machado formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1971. Romão Cícero de Oliveira nasceu em Santa Cruz (RN) e formou-se em Direito pela Universidade Regional do Nordeste, em Campina Grande (PB), em 1963.

Participaram da cerimônia o governador Agnelo Queiroz, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia; o presidente do TJDFT, desembargador João de Assis Mariosi; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler; e o procurador geral da República, Roberto Gurgel.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF