Congresso da OAB/DF abordará o coaching como ferramenta para a advocacia

O Congresso de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF vai debater o tema “Advocacia de Alta Performance: O Coaching Como Ferramenta de Aceleração de Produtividade” no dia 27/05.

O presidente da Comissão Especial de Coaching Jurídico do Conselho Federal da OAB, Fernando Borges, e a secretária-geral deste colegiado, Ticiana Leão, serão os palestrantes. Eles vão tratar da eficácia do coaching como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional.

Fernando Borges explicou que, “primeiramente, é preciso saber optar pela forma mais adequada de aconselhamento profissional: coaching, mentoring ou counseling.”

Sendo coaching o processo que busca auxiliar o cliente a encontrar o melhor caminho para atingir seus objetivos, o mentoring se refere a um processo de treinamento e o counseling se trata de um método de aconselhamento.

Borges traz as novidades da área do coaching que podem ser importantes para o âmbito jurídico. “O coaching jurídico está, por natureza, em constante estado de aprimoramento, muitas ferramentas utilizadas para o coaching em geral já estão adaptadas ao desenvolvimento específico da carreira na advocacia. A maior contribuição aos advogados e advogadas haverá de ser a certeza de que não existe mercado saturado para o bom profissional. Despertar esta consciência em nossos colegas é nossa maior contribuição”, concluiu.

Ticiana Leão falou como o coaching poderá ser utilizado em benefício dos advogados neste momento da pandemia: “O coaching vem como uma ferramenta cirúrgica para o advogado, pois vai despertar o empreendedorismo, compreendendo suas metas e seus objetivos. É uma forma precisa para acelerar os resultados profissionais.”

“O coaching é essencial para desenvolver oratória, liderança e marketing,  o que é essencial para ajudar os advogados”, conclui Ticiana.


O painel será realizado dia 27/05 às 19h.

A transmissão do evento será feita pelo YouTube da OAB/DF.
 
Confira a programação completa do Congresso aqui.

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)

Comunicação OAB/DF