Conferência da Mulher advogada é amanhã (17)

Nesta sexta-feira (17), ocorrerá a maior Conferência da Mulher Advogada de todas as Seccionais da OAB do país. Com o mote “Elas sabem o que falaram”, o evento conta com 90 palestrantes mulheres em 18 painéis temáticos. Serão discutidos temas como a violência contra a mulher, divórcio litigioso, mulheres encarceradas, como montar o seu próprio escritório, saúde da mulher, sub-representação da mulher na política e prerrogativas. O público estimado é de 500 participantes. Atualização às 16h10 do dia 16/3 – inscrições encerradas.

O credenciamento começará nesta quinta-feira (16), a partir das 14h, no 4º andar da OAB/DF, e continua na sexta-feira (17), no térreo, a partir das 8h30. As primeiras 200 mulheres a se credenciarem receberão uma sandália rasteira personalizada. Confira a programação.

Na ocasião, serão homenageados aqueles que se esforçaram para que a Lei 13.363/2016 de apoio e proteção à advogada grávida, sancionada pelo presidente Michel Temer, fosse aprovada pelo Congresso Nacional. Os homenageados receberão a medalha Myrthes Gomes de Campos em reconhecimento ao seu empenho durante o processo.

O evento conta com a coordenação científica da vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Cristina Alves Tubino, e da diretora da Comissão da Mulher Advogada, Thayrane da Silva Apóstolo. A Conferência de abertura contará com a presença da advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça. Confira a programação completa.

O evento é uma organização da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF e conta com o apoio da ESA/DF e da Caixa dos Advogados. A conferência conta com o patrocínio do Laboratório Sabin, da Chocolateria e Confeitaria Aguimar Ferreira, da Escola Nacional de Advocacia, da Aida Brasil, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia (FECOMBASE), Mary Kay e O Boticário.

O evento será encerrado às 18h30 com um Happy Hour e contará com a presença da cantora Ana Vilela, conhecida pela música Trem Bala.

Mês da mulher
Além da conferência, durante o mês de março também estão sendo realizados eventos na Subseções que visam valorizar a mulher na advocacia.

Confira os últimos eventos:

22 de março – 18h
Diálogos Eleitorais: Democracia Intrapartidária e Participação Feminina na Política (OAB/DF – 516 norte)

25 de março – 10h
Caminhada da Mulher no Taguacenter


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: