Instituto dos Advogados do Brasil se reúne na Ordem

IADF 02-12-2016 105O Distrito Federal sediou, na última semana, o colégio de presidentes dos Institutos dos Advogados de todo o Brasil. Na ocasião, também foi afixada a foto do ex-presidente do Instituto dos Advogados do DF (IADF), Carlos Mário Velloso Filho. O evento contou com a presença do presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, além de diversos membros vitalícios da Seccional, conselheiros e integrantes do Instituto.

IADF 02-12-2016 070O Instituto dos Advogados é uma entidade civil que congrega os diversos presidentes dos Institutos Brasileiros. As reuniões ocorrem periodicamente para discutir temas nacionais e locais de relevância política, jurídica e da advocacia. Segundo o presidente do IADF, José Saraiva, “os encontros proporcionam um intercâmbio de experiências sobre o que está sendo debatido nos diversos institutos do país”. Saraiva inaugurou o retrato do ex-presidente Carlos Mário Velloso Filho, que exerceu seu mandato de 2011 à 2014.

IADF 02-12-2016 093O homenageado, Carlos Mário Velloso Filho, se disse honrado por receber tal agraciamento de um Instituto fundado por uma constelação de nomes do meio jurídico nacional. Velloso relembrou sua posse, em 2011, quando se propôs a presidir a instituição. “O compromisso que firmei na minha gestão foi uma das formas de reafirmar o meu engajamento com os ideais dos fundadores. Fiz o melhor de mim para levar o bastão que recebi de Luiz Guerra para o José Saraiva da melhor maneira possível”, afirmou o ex-presidente.

IADF 02-12-2016 035O também ex-presidente do IADF, José Alberto Couto Maciel, que exerceu seu mandato de 1999 à 2000, declarou que a imagem é uma das formas mais bonitas de imortalizar alguém que foi importante para a história da instituição. “O desenvolvimento do papel do retrato, ao longo da história, vem da necessidade de se fazer presente através da sua memória fotográfica”. Sendo assim a foto do ex-presidente, Carlos Mário Velloso Filho, é uma forma, não só de homenagear, mas também de manter alguém que foi valoroso para a instituição sempre presente.