Membros de Comissões reunidos em homenagem

Para agradecer todo empenho e trabalho em favor da sociedade e da advocacia, a OAB/DF promoveu um almoço por adesão, na última sexta-feira (11), com diretores, conselheiros e membros de Comissões no Restaurante Mangai.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destacou que hoje os membros das Comissões já totalizam mais de 2 mil pessoas. “Somos uma das Seccionais com o maior número de Comissões e de membros, isso demonstra a força da advocacia para lutar pelos interesses dos advogados e da população do DF”.

Para Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF, “as comissões são o exército da OAB, nossos olhos e braços. Apenas com o trabalho voluntário de seus membros conseguimos estar presentes em todos os debates e assuntos que interessam à advocacia e ao DF. A cada um dos membros das nossas comissões, meu agradecimento fraterno”.

De acordo com Jacques Veloso, secretário-geral da OAB/DF, “a advocacia tem que ser grata aos advogados que se voluntariam e trabalham em prol da classe pois o que o advogado tem de mais valioso é o seu conhecimento e o seu tempo e essas pessoas estão dispostas a atuar em prol da classe, da entidade e da sociedade”.

Antonio Alves, diretor-tesoureiro da Seccional, disse estar satisfeito em ver os integrantes das Comissões unidos na confraternização de final de ano. “Aproveito a oportunidade para agradecer o trabalho voluntário que eles exercem dentro da casa. Desejo boas festas e feliz 2018 a todos”.

Severino Cajazeiras, conselheiro federal, também concorda que as confraternizações são essenciais. “É dessa união entre as Comissões que surge uma grande OAB/DF, afinal de contas as Comissões temáticas são o braço forte da instituição junto a sociedade e a advocacia”.

Ainda no evento, Amaury Andrade, presidente da Subseção do Gama, foi empossado para presidir a Comissão de Assuntos Legislativos no lugar de Jackson Domenico, que assumiu a vaga como desembargador do Tribunal Regional do DF (TRE/DF). Amaury Andrade, em sua explanação, fez uma reflexão sobre a importância da união. “A advocacia unida fortalece a instituição e a luta comum da classe. Além disso, encontros assim proporcionam a interação dos advogados do DF em torno das Comissões da Ordem”.

Hoje a OAB/DF totaliza 79 Comissões temáticas que abordam os mais variados assuntos do direito. Com reuniões semanais, as Comissões organizam suas pautas para respaldar advogados e sociedade nos mais diferentes temas. Elas também são responsáveis por promover eventos e trazer grandes nomes para a Ordem. Só no ano de 2017, foram mais de 200 palestras, seminários e congressos realizados, nos quais compareceram 17 mil pessoas.

Participaram do almoço o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; a vice-presidente, Daniela Teixeira; o secretário-geral, Jacques Veloso; o diretor-tesoureiro, Antonio Alves; o conselheiro federal, Severino Cajazeiras; a diretora da CAADF, Daniela Caetano; a presidente da Associação Brasileira de Advogadas (Abra), Meire Mota Coelho; o desembargador do TRE/DF, Jackson Domenico, além de diversos conselheiros Seccionais.