OAB/DF firma parceria para movimentar o setor produtivo do DF

reunião FIBRA 09-02-2017 014Preocupados com o desenvolvimento e o crescimento do setor produtivo do Distrito Federal, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, se reuniu na última quinta-feira (10) com o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA), Jamal Jorge Bittar. Na reunião ficou decidido que a Ordem irá formar um grupo de trabalho, em parceria com a FIBRA, a fim de levar ao governo do Distrito Federal políticas setoriais que visam promover o desenvolvimento do setor produtivo. O encontro visou aproximar a FIBRA com a OAB nos pontos convergentes das instituições com relação a agenda do setor produtivo.

reunião FIBRA 09-02-2017 004O sistema prisional também foi pauta do encontro. Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF conversou com Bittar sobre a necessidade de estimular as habilidades e o trabalho daqueles que estão presos. Segundo o presidente da OAB/DF o trabalho é uma das formas mais dignas de reinserção social. Além de afastar o detento do crime, gera capital e possibilita a circulação de dinheiro. “Hoje entabulamos diversas parcerias com vistas a proteção do setor produtivo e também com vistas a empregabilidade dos internos do sistema penitenciário. Andaremos juntos, de mãos dadas, com o sistema FIBRA em prol da sociedade do Distrito Federal”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA), Jamal Jorge Bittar, ao fazer um apurado da reunião se disse muito satisfeito com a parceria firmada. ”Pelo porte, pelo espírito de atuação e por sua capacidade, ninguém melhor que a OAB/DF para fechar essa união conosco”, afirmou Bittar.

reunião FIBRA 09-02-2017 075O presidente da Comissão de Direito Tributário, Erich Endrillo, conta que a parceria com a FIBRA é muito bem vinda, uma vez que uma das missões institucionais da OAB/DF é buscar relacionamento com entidades da sociedade civil. “É de grande importância a OAB/DF se aproximar destas instituições para que se possa trocar sinergias no sentido de defender aquilo que beneficia a sociedade”, afirma. Segundo Endrillo a colaboração entre as duas instituições auxiliará o setor produtivo a ter uma melhor visão jurídica.

Também estiveram presentes na reunião o procurador tributário da OAB/DF, Manuel Arruda; e o membro da Comissão de Assuntos Tributários da OAB/DF, Arthur Milhomem.