Responsabilidade e ética são destaque em entrega de carteiras

Nesta quarta-feira (28), a Seccional da OAB, realizou mais uma tarde de entrega de carteira aos novos advogados do Distrito Federal. O presidente Seccional, Juliano Costa Couto, saudou aos novos colegas de exercício e destacou que a vida de advogado nunca é fácil. “O advogado em seu ofício tem que defender o seu cliente. Tomemos muito cuidado para não confundir o advogado com o cliente, menos ainda com o crime do qual ele é acusado”. Por fim, destacou: “O compromisso que vossas excelências fizeram é com a sociedade”.

O paraninfo, Rafael Vasconcelos, parabenizou e deu boas-vindas aos novos integrantes do quadro da Ordem. Ele ainda relembrou o compromisso do advogado, que é defender o Estado democrático de Direito. “O advogado deve defender a Democracia e a Lei como império do nosso sistema Jurídico, é o que está na Constituição, no Estatuto da OAB, no Código de Ética e no compromisso firmado”.

A oradora da turma, Isabela Maiolino, relatou as dificuldades na trajetória, a grande conquista almejada e destacou que agora novos obstáculos serão trilhados. “Sejamos ótimos. Pautemos o nosso caminhar profissional nas boas práticas. Antes de qualquer reforma política, previdenciária, trabalhista ou tributária, nosso País clama por uma revolução e uma evolução ética”.

Compuseram a mesa, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; o paraninfo e procurador da Fazenda Nacional, Rafael Vasconcellos de Araujo Pereira; o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo; o secretário geral adjunto e presidente da comissão de prerrogativas, Cleber Lopes de Oliveira; o presidente da Caixa de Assistência do Distrito Federal e da Coordenação das Caixas de Assistência no Brasil, Ricardo Peres; o coronel e controlador do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Luiz Claudio; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; a diretora da Caixa de Assistência, Daniela Ferretto Caetano; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Francisco de Menezes; o presidente da Subseção do Gama e Santa Maria, Amaury Santos de Andrade; o presidente da Subseção de Planaltina, Dalton Ribeiro Neves; o presidente de Subseção de Sobradinho, Marcio de Souza Oliveira; os conselheiros Alceste Vilela Júnior e Glauco Alves e Santos; o vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais, Roberto Cidade; o membro da Comissão de Apoio ao advogado iniciante, Lucas Azoubel; o membro da comissão de Direito do Trabalho da Subseção de Sobradinho, Sérgio Tamanini e o membro da Comissão de Direito Securitário, Estefane Botelho.