Vocação é atribuição imprescindível na advocacia

Na tarde desta quarta-feira (16), a Seccional da OAB realizou mais uma solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados. O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, enfatizou que a Ordem estará sempre presente na carreira do advogado para guiá-lo na carreira profissional. “Nós advogados somos os primeiros juízes da causa. Mas nós não defendemos o crime, mas a pessoa, e nem sempre pedimos absolvição, pedimos o correto trato do seu direito e do seu processo”.

A paraninfa, Marilane Ribeiro, fez uma reflexão do quão importante é a profissão advocatícia e do papel fundamental que os novos advogados devem exercer. “Tenham a consciência do papel do advogado, pois sem ele não se provoca o Judiciário. Nós somos os propulsores, e assim não permitam que sejam violadas nossas prerrogativas”.

A oradora da turma, Ana Isabel Bastos, ressaltou sobre a importante jornada que percorreram, dos desafios que lhes esperam, do compromisso com a sociedade, e do amor à profissão. “Que a nossa vida profissional seja pautada na ética, na moral e no comprometimento com o Direito e a justiça”.

Compuseram a mesa, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; a paraninfa Marilane Ribeiro, a vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira; o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; a secretária geral adjunta da CAA/DF, Clarisse Dinelly; a diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; os conselheiros, Fernando Assis, Dino Araújo, Ronald Barbosa, Liliana Marquez, Thais Riedel, Flavia Amaral; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson de Menezes; o presidente da subseção de Taguatinga, Lairson Bueno; a secretária-geral da Subseção do Gama e Santa Maria, Júlia Solange; o secretário-geral da Subseção de Sobradinho, Marcio Borges; a secretária-geral da Subseção de Taguatinga, Karolyne Santos; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Thiago Lacerda; o presidente da Comissão do Jovem Advogado da Subseção do Gama e Santa Maria, Tiago Chaves; o presidente da Comissão de Arbitragem, Asdrubal Junior; o membro da Comissão de Direito imobiliário e urbanístico, Anderson Machado; o membro da Comissão de esporte da Subseção do Gama e Santa Maria, Wellington Maciel; o presidente da OAB Jovem do Rio Grande do Sul, Antonio Zanetti; o presidente da OAB Jovem da Bahia, Hermes Hilarião; o auditor do TCU, Paulo Martins; o advogado, Alcino Machado.