ESA: confira alguns dos cursos disponíveis em agosto

Brasília, 10/8/2015 – A OAB/DF e a Escola Superior de Advocacia (ESA) prepararam vários cursos para o mês de agosto. O curso “Processo Penal – prisões cautelares e acesso à liberdade” está na 3ª edição. Nos dias 10, 11 e 12, os estudantes de Direito e advogados terão a oportunidade de conhecer a atual realidade do sistema prisional no Brasil.

Segundo o professor, Asdrubal Júnior serão apresentados alguns dados importantes para reflexão do tema. As aulas contam com o estudo dos diferentes tipos de prisão provisória admitidos na legislação brasileira, suas espécies, requisitos e fundamentos cautelares. As aulas ainda contemplam ainda as outras medidas cautelares diversas da prisão e formas de acesso à liberdade, como revogação de prisão, relaxamento de prisão e liberdade provisória.

“Além disso será retratado um pouco sobre as audiências de Custódia e a jurisprudência predominante nos tribunais sobre liberdade e habeas corpus”, relatou Asdrúbal. O curso tem carga horária de 9 horas e as aulas serão de 19h30 às 22h30 . Faça sua inscrição aqui.

Para os alunos interessados em pregão, o curso sobre o sistema de registro de preço e jurisprudência do TCU está na 4ª edição. Segundo o professor Raphael Anunciação, o objetivo das aulas é desenvolver as competências técnicas necessárias para a atuação no âmbito das licitações e contratos administrativos, em especial na modalidade “Pregão Eletrônico”, pois de acordo com professor é a mais utilizada em toda administração pública.

“Serão abordados os aspectos jurídicos e práticos mais relevantes, dentre os quais destaco a interpretação dos editais de licitação, elaboração de impugnações, estratégias de participação nas sessões eletrônicas de disputa, critérios e regras de execução contratual”, concluiu Raphael Anunciação. As aulas ocorrem nos dias 10, 11, 12 e 13, das 19h30 às 22h30. A carga horária do curso é de 12 horas. Faça sua inscrição aqui.

O investimento para qualquer curso é de R$ 10,00/hora aula. Advogados com até 5 anos de OAB/DF recebem 30% de desconto, estudantes de graduação em Direito e advogados maiores de 60 anos recebem 50% de desconto. Com a OAB/DF suplementar e a transferência será considerado o tempo total de OAB.

Veja aqui os outros cursos disponíveis no mês de agosto.

Informações: (61) 3035-7292 / 3035-7287 / [email protected]

Comunicação social – jornalismo