Integração: OAB/DF realiza primeiro Colégio de Presidentes de 2023

Nesta sexta-feira (27/01), a diretoria da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), representada pelo presidente Délio Lins e Silva Jr. e pela vice-presidente Lenda Tariana, reuniu-se com os representantes de 12 subseções no primeiro Colégio de Presidentes de 2023. 

Em uma roda de conversa, os participantes expuseram as expectativas para o ano, os desafios e compartilharam ideias para colocar em prática. O presidente da OAB/DF conduziu o encontro, ouvindo as contribuições e fazendo devolutivas. 

“O primeiro Colégio de Presidentes do ano foi bastante produtivo. Mais uma vez, a integração com as subseções nos rendeu diálogos importantes, respeitosos e que nos deixa a certeza de que estamos crescendo, cada vez mais, como Casa da Advocacia, prestando um serviço de qualidade para a Classe e para a sociedade. Temos muito a fazer ainda, pois os desafios não param, mas olhar para trás é gratificante pelo tanto que já construímos em unidade, unidade essa que aponta para um 2023 riquíssimo de aprendizados e trabalho.”

A vice-presidente, Lenda Tariana, endossou o quanto é fundamental e produtiva a conexão da Seccional com suas subseções. “Nossos encontros são pautados em ouvir o que cada um tem a compartilhar e buscar soluções para os eventuais desafios. O que me chama atenção nesse momento tão intenso do País é que as nossas expectativas, enquanto representantes da advocacia do DF, mesmo cada um tendo suas particularidades de opinião, giram em torno do bem comum. É gratificante e motivador. Unidade e autonomia são as premissas para que continuemos a vencer os vários desafios que desde o início da nossa jornada à frente da OAB/DF têm se apresentado a nós. Não vencemos sozinhos, vencemos com a integração de cada subseção e com o sentimento compartilhado de pertencimento.”

Na ocasião, a presidente da Subseção Samambaia, Elaine Rockenbach, e o presidente da Subseção de Ceilândia, Leonardo Alves Rabelo, foram escolhidos para serem os novos coordenadores do Colégio de Presidentes de 2023.

A presidente da Subseção Samambaia e do Colegiado, Elaine Rockenbach, se mostrou grata pela oportunidade e pontuou suas expectativas para o ano de 2023. “Recebi com muito entusiasmo a incumbência de presidir o colégio de presidentes em 2023. Isso demonstra a expressividade da advocacia de Samambaia, que tem crescido e se desenvolvido bastante nos últimos anos. É sempre desafiador representar um grupo tão qualificado quanto o de presidentes, especialmente para nós, mulheres, que ainda não somos a maioria. Além disso, estamos vivendo um momento tenso no cenário político-social, o que sempre afeta a advocacia, mas sigo otimista, confiante e grata pela oportunidade,” comemorou.

Leonardo Alves Rabelo, escolhido como presidente adjunto do colegiado, ressaltou que há grandes expectativas para o ano de 2023. “Vamos nos empenhar ao máximo para poder fazer o melhor  trabalho possível, para que as subseções continuem se desenvolvendo e tendo destaque junto à Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. As expectativas e desafios são bastantes porque temos um papel de suma importância na advocacia junto às subseções para desenvolver o melhor trabalho para os advogados que nelas são inscritos e também implementar os projetos que são de interesse de todos os presidentes e de todos advogados do DF.”

Estiveram presentes na reunião os respectivos representantes das subseções, exceto o presidente da Subseção do Guará, Handerson Almeida. 

As reuniões do Colégio de Presidentes das subseções tratam de projetos comuns para a advocacia de todo o DF e acontecem nas últimas sextas-feiras, a cada dois meses. Desta vez, a reunião aconteceu na Subseção do Paranoá e Itapoã, presidida por Diego Araújo. 

Comunicação OAB/DF — Jornalismo