Nota de pesar pelo falecimento de Anna Jaguaribe

As diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) e da Comissão de Migrações e Comércio Exterior lamentam o falecimento da professora e doutora Anna Jaguaribe.

A professora era conselheira do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e diretora do Instituto de Estudos Brasil-China (IBRACH). Também foi doutora pela Universidade de Nova Iorque e consultora na Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento. “O mundo acadêmico e a comunidade epistêmica das relações bilaterais perdem muito de seu brilho. Será sempre lembrada e inspirará todos por seu pioneirismo, sua excelência, sua elegância desafetada, seu rigor acadêmico e sua visão de futuro”, lamenta Clarita Costa Maia, presidente da Comissão de Migrações e Comércio Exterior da OAB/DF.

Neste momento difícil e delicado, a OAB/DF, a CAADF/DF e a Comissão de Migrações e Comércio Exterior prestam solidariedade e desejam força, coragem e muita união aos familiares e amigos (as).

Diretoria OAB/DF
Diretoria CAADF
Diretoria CMCE