Está sendo realizado, no Superior Tribunal do Trabalho (TST), o Fórum Internacional sobre Direitos Humanos, cuja abertura, ontem, contou com a presença da presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros.

O evento, que encerra nesta quinta-feira, é dividido em conferências e painéis, por meio dos quais serão transmitidas experiências internacionais sobre liberdade sindical, trabalhos escravo e infantil, normas do trabalho e aplicação judicial de normas constitucionais sobre direitos humanos.

Também confirmaram presença no fórum o ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos; o secretário de Direitos Humanos, Nilmário Miranda; o assessor especial da Presidência da República, frei Betto; e os senadores Cristovam Buarque (PT-DF) e Patrícia Lúcia Saboya Ferreira Gomes (PPS-CE).

Entre os painelistas estrangeiros que participarão do evento, estão o diretor do Departamento de Normas Internacionais do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho, Jean-Claude Javillier; o coordenador Nacional da “Rede por um futuro sin trabajo Infantil”, Walter Alarcón Glasinovich; e o professor catedrático de Direito do Trabalho da Universidade de Hamburgo, Ulrich Zachert, entre outros.