OAB/DF realiza mais uma edição do Projeto “Bem-Vindos”

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF) realizou mais uma edição do Projeto “Bem-Vindos”, na tarde desta terça-feira (05/04), com o objetivo de apresentar aos jovens advogados os projetos, benefícios e apoio oferecidos pela Ordem aos que estão iniciando na profissão.

O projeto visa atender à advocacia iniciante, fornecendo acolhimento, orientação e esclarecimentos sobre a estrutura e o funcionamento da Ordem aos novos advogados e advogadas do Distrito Federal. Trata-se de uma oportunidade para os recém-formados se familiarizarem com os recursos e vantagens que a OAB/DF oferece, além de estabelecerem conexões com outros profissionais da área.

Durante o evento, foram apresentados vários pontos importantes, incluindo a OAB Digital, o Recorte Digital, o funcionamento da Advocacia Dativa, o Fundo de Assistência Judiciária (FAJ), os benefícios da anuidade, a apresentação dos cursos da Escola Superior da Advocacia (ESA) e o projeto Carreiras.

A vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana, afirmou durante a abertura do evento que “o Projeto Bem-Vindos é uma oportunidade única para que os jovens advogados conheçam de perto todas as iniciativas e benefícios que a OAB/DF oferece para aqueles que estão iniciando na carreira. Além disso, é um momento para se conectar com outros profissionais da área e estabelecer importantes redes de contatos, o que pode ser fundamental para o sucesso na advocacia,” celebrou.

O diretor de Tecnologia da Seccional do Distrito Federal, Fernando Abdala, ressaltou a importância de orientar e acolher os novos advogados, enfatizando que “projetos como este nos ajudam a nos situar e receber um abraço caloroso após a emoção da entrega da carteira. É muito importante que possamos orientar vocês sobre o que fazemos pela advocacia e passar nossa alegria em poder fazer isso.”

O conselheiro seccional e presidente da Comissão de Seleção da OAB/DF, Thiago Guimarães, ressaltou a importância da Ordem na vida dos profissionais da advocacia. “Boas-vindas a todos! Começamos reforçando a importância da nossa paixão pela advocacia e incentivamos que vocês também compartilhem esse sentimento. Estamos prestando um serviço voluntário e abrindo as portas da nossa casa para que vocês conheçam, se aprofundem e compartilhem. Acreditamos na importância do diálogo e da união para entendermos as diferentes realidades da advocacia,” expressou.

Presidente da Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante (CAJI) da OAB/DF, Lucas Viana Kauffmann, destacou o objetivo da comissão em auxiliar os advogados iniciantes. “Damos o nosso melhor para passar para o próximo que também dará o seu melhor. A Comissão da Advocacia Jovem Iniciante tem como objetivo receber e auxiliar nos primeiros desafios da carreira, fazendo parcerias para trabalhar em áreas em que não temos muita experiência, indicando colegas para ajudar em questões como PJe, recepcionando novos advogados para a entrega de carteiras e ajudando com dúvidas na advocacia,” enfatizou.

Por fim, Débora Dutra, diretora de comunicação da CAJI da OAB/DF, “a Comissão da CAJI está aberta para todos, e lá discutimos questões práticas e de convivência aqui na OAB, assim como questões de marketing, gestão e adaptação aos primeiros meses na advocacia, que podem ser bem difíceis.”

Comunicação OAB/DF — Jornalismo