Jovens atacam família de saruês com golpes de enxada no DF; polícia investiga (G1 DF)

Presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB, Ana Paula Vasconcelos, diz que animais foram mortos. Caso ocorreu em São Sebastião, no último sábado (16)

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga uma denúncia de maus-tratos contra uma família de saruês, no bairro Morro da Cruz, em São Sebastião. Um vídeo mostra o momento em que jovens gritam e dizem que vão agredir os animais.

Em seguida, os roedores são atingidos por golpes de enxada. “Mata o saruê”, diz um dos envolvidos. O G1 optou por não publicar o momento do ataque porque as imagens são fortes.

A ocorrência foi registrada pela presidente da Comissão de Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF), Ana Paula Vasconcelos, que recebeu as imagens. Segundo ela, testemunhas disseram que a família de saruês morreu após os golpes.

— “Não podemos normalizar a crueldade contra esses seres vulneráveis. Quem maltrata um animal com esse requinte de sadismo, é capaz de atitudes muito piores, também contra seres humanos”, ressalta Ana Paula Vasconcelos.

Reportagem publicada por G1 DF em 20/01/2021

Acesse aqui.