PREFEITOS DO RJ AGRADECEM OAB/DF PELO ENVIO DE DONATIVOS

Brasília, 16/02/2011 – A OAB/DF enviou, em dois caminhões, 17 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro. O transporte do material foi providenciado pela Gráfica Brasil, que disponibilizou as carretas para a entrega das doações. O senador pelo Estado do Rio de Janeiro, Lindbergh Farias, e os prefeitos de quatro cidades vitimadas pela tragédia vieram à Seccional e manifestaram seus agradecimentos ao presidente Francisco Caputo.

“Nossa campanha de arrecadação foi extremamente bem sucedida, porém a Cruz Vermelha já não tinha mais condições de fazer chegar às vítimas o fruto da generosidade do povo do DF. O Dr. Romeu, da Gráfica Brasil, quando soube da nossa dificuldade, colocou à disposição os caminhões para o transporte de tudo o que arrecadamos”, informou Caputo aos presentes.

O senador Lindbergh Farias ressaltou que seus agradecimentos foram externados, inclusive, na tribuna do Senado Federal. “É fantástica essa iniciativa da Ordem de participar desta rede de solidariedade que mobilizou todo o país. Estamos com uma agenda apertada para discutir a recuperação econômica dos municípios, mas fizemos questão de passar aqui para agradecer todo o envolvimento das pessoas de Brasília”.

“Em nome do povo de Petrópolis o nosso muito obrigado ao povo brasiliense, que nos estende a mão neste momento”, registrou o prefeito Paulo Mustrangi.

Jorge Mario Sedlacek, prefeito de Teresópolis, também agradeceu à Ordem pelo ato de solidariedade e convidou: “pratiquem agora um ato de amor. Visitem a região serrana, para que a atividade econômica dos municípios não pare, e que nossa recuperação seja fortalecida”.

“É muito importante a ajuda que a OAB/DF nos oferece. Nossa população perdeu praticamente tudo e são muitos os que precisam dos alimentos”, agradeceu o prefeito de Sumidouro, Juarez Corguinha.

O prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Barboza, relatou que discussões estão sendo empreendidas com oito ministérios para a reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes. “Será formado um consórcio com o objetivo de captar recursos do governo federal e de entidades nacionais e internacionais para a recuperação econômica da região serrana”, frisou.

Romeu José de Oliveira, diretor presidente da Gráfica Brasil, destacou sua intenção de dar continuidade à parceria com a OAB/DF em novas manifestações de solidariedade e apoio às causas sociais. “Precisamos trabalhar juntos: empresas, entidades, a Ordem dos Advogados, governos, para erguer a moral do povo brasileiro”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF