Resultado da eleição da OAB/DF será divulgado nesta segunda

A eleição para escolha da próxima diretoria da OAB/DF teve início nesta segunda-feira (16) e o resultdo do pleito será divulgado ainda hoje.

A votação começou às 9h e segue até 17h no Ginásio Nilson Nelson, no Eixo Monumental, e nas Subseções da entidade. Espera-se que 22 mil advogados votem.

No Distrito Federal, estão sendo utilizadas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Todos os advogados devem votar obrigatoriamente. A ausência não justificada acarreta em multa equivalente a 20% do valor da anuidade, conforme diz o Estatuto da Advocacia. O voto é facultativo apenas para os advogados com mais de 70 anos. Nas subseções, as votações ocorrem em Taguatinga, na Casa do Advogado (ao lado do fórum), e nas salas da OAB nos Fóruns de Ceilândia, de Samambaia, de Sobradinho, de Planaltina e do Gama. Só votam em uma subseção os advogados que manifestaram o pedido até 16 de outubro, com a comprovação de moradia ou local de trabalho na região. Se não houve manifestação, a zona eleitoral é a mesma do pleito anterior.

Chapas Unidos Pela Ordem (nº 10): presidente Ibaneis Rocha, vice Felix Palazzo. Questão de Ordem (nº 20): presidente Francisco Caputo, vice Emens Pereira. Nova Ordem (nº 30): presidente Ulisses Borges de Resende, vice Denise Rodrigues. Ordem na Casa (nº 40): presidente Esdras Dantas, vice Severino Cajazeiras.