Brasília, 5/2/2015 – O secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto, empossou mais de 80 novos membros em comissões da Seccional, em solenidade na sede da entidade, nesta quarta-feira (4).

Costa Couto falou da expectativa diante destes novos membros empossados: “A OAB/DF espera dedicação e trabalho, para que a entidade possa cumprir suas missões institucionais, e acredito que as comissões e seus membros funcionam como tentáculos da Ordem, sendo nossos olhos e ouvidos no Distrito Federal, aptos a trazerem as demandas para a nossa casa”.

Para Ibaneis Rocha, presidente da Seccional, os trabalhos realizados pelas comissões atendem aos anseios da sociedade. “São 50 comissões. Algumas delas com preocupações muito específicas e outras que atuam diretamente na prestação de serviços aos advogados. Do ponto de vista institucional, comissões como a de Direitos Humanos e a de Ciências Criminais realizam um papel fundamental no que toca garantir a normalidade da ordem institucional”, afirmou.

O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, falou do papel das comissões e da sua representatividade para a sociedade. “As comissões são o braço forte da OAB, o braço que chega até a sociedade, que chega até os advogados. São elas que canalizam, levam a nossa atividade como entidade de classe até os advogados e a sociedade”, disse.

possemembrossiteCompuseram a mesa da cerimônia de posse o diretor-tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves, o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos, Jackson Domenico, o presidente da Comissão Bioética, Biotecnologia, Biodireito, Felipe Bayma, o presidente da Comissão de Relações Internacionais, Wilfrido Marques, o presidente da Comissão de Seleção, Maxmiliam Patriota e o presidente da Comissão de Direito de Família, João Paulo de Sanches.

Além das comissões representadas pelos presidentes, também receberam novos membros os grupos de Assuntos Regulatórios, de Direito Humanos, de Direito do Terceiro Setor, de Seguridade Social, de Direito Empresarial, de Direito Administrativo e Controle da Administração Pública, de Direito do Consumidor, de Direito Desportivo, de Mediação e Arbitragem, de Direito do Trabalho, de Prerrogativas, de Tecnologia da Informação, de direito dos Animais, de Ciências Criminais, de Assuntos Constitucionais, da Mulher Advogada, de Direito Eleitoral, de Diversidade Sexual e de Igualdade Racial.

Reportagem – Sussane Martins
Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF