TJDFT altera feriado do Dia do Servidor Público para 31 de outubro

Brasília, 27/10/2011 – O Tribunal de Justiça do distrito Federal e territórios – TJDFT transferiu o feriado de comemoração do Dia do Servidor Público que acontece em 28 de outubro, sexta-feira, para 31 de outubro, segunda-feira. Também suspende o expediente na Secretaria e nos Ofícios Judiciais e Extrajudiciais do Distrito Federal nos dias 31 de outubro e 1º e 2° de novembro.

A Decisão está na Portaria nº 049 de 15/9, assinada pelo Presidente e o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, e o Corregedor da Justiça do Distrito Federal e Territórios.

A Portaria também prorroga os prazos processuais que se iniciam ou completam-se nesses dias para o dia subsequente, 3 de novembro, quinta-feira.

O Dia do Servidor Público, 28 de outubro, foi instituído em 1937 pelo presidente Getúlio Vargas, quando da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Já o dia 2 de novembro, Dia de Finados, foi estabelecido pela Igreja Católica, no século X, em memória das pessoas falecidas.

Fonte: TJDFT