OAB/DF empossa 122 novos membros em comissões temáticas - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

OAB/DF empossa 122 novos membros em comissões temáticas

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) deu as boas-vindas aos novos membros das comissões temáticas da atual gestão em uma cerimônia de posse realizada nesta quarta-feira (17/04). No evento solene, 122 membros assumiram seus cargos, reiterando seu compromisso com a ética, a dignidade e a independência em 42 comissões temáticas.

Na ocasião, Paulo Maurício Siqueira, secretário-geral da OAB/DF, enfatizou a importância das comissões. “Vocês estão sendo convidados a fazer a diferença, enfrentando os desafios apresentados por cada comissão. É essencial que venham com razoabilidade, embasados em fundamentos sólidos e seguindo as instruções de trabalho estabelecidas. A participação ativa de vocês é fundamental para defender não apenas as prerrogativas da advocacia, mas também os interesses da sociedade como um todo.”

Paulo também compartilhou sua própria trajetória, lembrando que começou integrando uma comissão há cerca de 20 anos e hoje ocupa o cargo de secretário-geral. “Isso reflete a dedicação e vontade de participar ativamente na Casa. Ao conhecer pessoas e trocar experiências, vocês terão a oportunidade de entender como a advocacia se desenvolve.”

Marcela Furst, presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/DF, incentivou a participação dos advogados. “Venham participar das comissões, elas são uma forma de você fazer networking, de conhecer pessoas. A gente nunca deve se perguntar o que a OAB pode fazer pra gente, mas sim o que a gente pode fazer pela OAB. É um trabalho voluntário, mas é muito gostoso, e é sempre gratificante, tanto para o impacto na sociedade, mas também para nós, enquanto profissionais, ter uma capacitação, uma diferenciação, e esse olhar diferenciado.”

Por sua vez, Gabriel Borba, presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/DF, enfatizou que a OAB não é apenas a casa dos advogados, mas também a casa do povo, acolhendo a diversidade de profissionais de diferentes áreas. “A OAB é a casa dos advogados, mas mais que isso é a casa do povo. É um prazer estar recebendo hoje, inclusive na minha comissão, especialistas de outras áreas, psicólogos, jornalistas, além de advogados, que eu sei que vai oxigenar o debate, vai impulsionar os trabalhos e fazer a nossa comissão ir muito mais longe. Discordo da ideia, eu acho que a nossa comissão de diversidade sexual e gênero é a mais legal e a mais bonita dessa casa.”

Veja as fotos da solenidade

Jornalismo OAB/DF