OAB/DF reafirma compromisso com a valorização da advocacia nos Tribunais Superiores - OAB DF

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal

OAB/DF reafirma compromisso com a valorização da advocacia nos Tribunais Superiores

O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Paulo Maurício Siqueira, Poli, recebeu, nesta terça-feira (30/09), membros da Comissão de Advocacia nos Tribunais Superiores da OAB/DF. A eles, Poli reafirmou o compromisso da Seccional com a valorização da advocacia que atua nas Cortes Superiores. O encontro tratou da necessidade de estratégias e de diretrizes para o acompanhamento dos trabalhos. Também se falou sobre o aprimoramento da interlocução junto ao Conselho Federal, visando ao fortalecimento e à garantia das prerrogativas da advocacia.

Participaram da reunião com Poli: a vice-presidente Gabriella de Miranda Faria, Nayara Medeiros, Gustavo Mendes, Cláudio Mattos, Igor Costa, Paula Ferro, Ivana Bezerra, Rebeca Drummond, Pedro Adams e Guilherme Collor, representando as coordenações temáticas.

Considerando a amplitude das matérias tratadas pela Comissão e a relevância nacional de seus temas, a vice-presidente Gabriella Miranda apresentou um relatório detalhado com os cronogramas de atividades em andamento.

O documento reflete os resultados do processo de consulta interna, marcado pela pluralidade de ideias, o engajamento coletivo e o enfrentamento dos desafios da advocacia nos Tribunais Superiores.

Estão previstos no andamento dos trabalhos:

O lançamento do livro coletivo “Tribunais Superiores pela Perspectiva da Advocacia”;

A criação de um acervo de livros doados pelos integrantes, disponível para consulta e estudo na ESA/DF;

A realização de cursos e capacitações em parceria com a ESA/DF, voltados ao aperfeiçoamento estratégico e prático nas Cortes, com especial atenção à capacitação da jovem advocacia;

A formação de grupos temáticos, coordenados por especialistas, organizados nos seguintes eixos:

  • STF (Luciano Fuck e Rebeca Drummond de Andrade)
  • STJ (Fabiana Favreto e Cláudio Mattos)
  • TSE (Gustavo Mendes e Igor Costa)
  • TST (Cláudio Santos)
  • CNJ (Paula Ferro e Ivana Bezerra de Paula)
  • Matéria Tributária (Pedro Adams e Nayara Medeiros)
  • Inteligência Artificial (Daniel Rechia)
  • Matéria Criminal (Matteus Macedo)
  • Estudos em parceria com a ESA/DF e Subcoordenação da Comissão (Gisele Welsch)

Para os participantes da reunião, o encontro com o presidente Poli possibilitou demonstrar a ele o desenvolvimento estruturado das ações da Comissão, o avanço estratégico e o mapeamento temático. A reunião foi vista também como um marco de colaboração integrada e apoio institucional aos profissionais que atuam nas Cortes Superiores, impulsionado por um processo de diálogo, pluralidade de ideias e alta competência.

Jornalismo OAB/DF

Deixe um comentário