Subseção de Samambaia promove 2ª edição do “Júri com Strogonoff” no sábado (6) - OAB DF

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal

Subseção de Samambaia promove 2ª edição do “Júri com Strogonoff” no sábado (6)

Evento reúne especialistas em Direito Penal, Medicina Forense e Tribunal do Júri para manhã de debates e confraternização

Neste sábado (6), a Subseção de Samambaia da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realiza a 2ª edição do “Júri com Strogonoff”, um encontro voltado para a advocacia criminalista e estudantes de Direito interessados na prática do Tribunal do Júri. O evento terá início às 8h e acontecerá ao longo do dia, na sede da Subseção de Samambaia (Samambaia Sul).

“O Júri com Strogonoff já se tornou um marco em nossa Subseção. Esta segunda edição simboliza o quanto a advocacia criminal de Samambaia está viva, unida e em constante evolução. Aqui, criamos um ambiente de aprendizado real, troca de experiências e fortalecimento institucional, aproximando profissionais experientes, jovens advogados e estudantes. Nosso compromisso é oferecer cada vez mais espaços como este: acessíveis, acolhedores e de alto nível técnico. A advocacia de Samambaia merece oportunidades de excelência, e estamos trabalhando incansavelmente para que isso aconteça”, disse o presidente da Subseção de Samambaia, Adeilson Moraes.

“Este evento representa a continuidade de um projeto que dá protagonismo à advocacia criminal em Samambaia. Ao longo de todo o dia, teremos debates, compartilhamento de vivências e aprendizado prático, conectando profissionais e acadêmicos em uma experiência rica e colaborativa. Será uma oportunidade valiosa para quem busca aprimoramento, networking e fortalecimento institucional”, explica a organizadora, diretora administrativa e copresidente da Comissão do Júri de Samambaia, Shirley Almeida.

A iniciativa busca unir o aperfeiçoamento técnico com um momento de integração entre os profissionais, trazendo grandes nomes da área para debater os desafios e as nuances da atuação no plenário.

Programação e Palestrantes

A grade de palestrantes conta com advogados experientes e especialistas em ciências forenses, garantindo uma abordagem multidisciplinar sobre o tema. Entre os confirmados estão:

  • Patricia Nunes: Advogada com 16 anos de atuação focada em processo penal e júri.
  • João Mendanha: Perito Criminal e Mestre em Medicina Forense e Ciências do Comportamento pela UnB, trazendo a perspectiva técnica da prova pericial.
  • Eduardo Farias: Advogado Criminalista e professor de Direito Penal e Processo Penal.
  • Felipe Leitão: Advogado Criminalista, pós-graduado em Direito Público e professor universitário.
  • Vinicius Azevedo: Advogado Criminalista com forte atuação no Tribunal do Júri.

A organização também destaca a participação de lideranças locais da advocacia, como Daniel Almeida e Felipe Breguêdo, ambos advogados criminalistas e Secretários-Gerais Adjuntos da Comissão de Tribunal do Júri da Subseção de Samambaia.

A mediação ficará a cargo de Johnny Azevedo, presidente da Comissão de Tribunal do Júri da Subseção e idealizador do formato.

Serviço

O evento conta com o apoio da OAB/DF, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAADF), da Escola Superior de Advocacia (ESA) e do projeto OAB 360. Não perca. Anote em sua agenda!

  • Evento: Júri com Strogonoff – 2ª Edição
  • Data: 6 de dezembro (sexta-feira)
  • Horário: A partir 8h
  • Local: Subseção de Samambaia (Quadra 302, conjunto 6, lote 1, lojas 2 e 3 – Ed. Urban – Samambaia Sul/DF)
  • Informações: [email protected]

Jornalismo OAB/DF

Deixe um comentário