Novos membros das comissões temáticas da Subseção de Ceilândia são empossados - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Novos membros das comissões temáticas da Subseção de Ceilândia são empossados

Nesta terça-feira (05/03), a Subseção de Ceilândia da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou uma solenidade de posse dos novos membros das comissões temáticas. O evento aconteceu no auditório da subseção, marcando o início de um novo ciclo de trabalho e dedicação ao exercício da advocacia.

_ROB8123

Após a leitura do juramento, os novos membros foram recebidos em 19 Comissões, dentre elas: Comissão Advocacia Jovem Iniciante; Comissão da Mulher Advogada; Comissão de Ciências Criminais; Comissão de Direito das Famílias; Comissão de Direito Militar; Comissão de Prerrogativas, entre outras.

Hanelise Justos, presidente em exercício da Subseção no mês da mulher, conduziu a abertura da cerimônia, dando as boas-vindas aos novos membros, onde destacou a importância do trabalho na advocacia como um ato de servir. “De fato, trabalhar para a advocacia é um ato de servir. Muitas vezes, deixamos de atender nossos clientes para estar aqui. Mas posso garantir a cada um de vocês que não há trabalho mais gratificante”, afirmou.

A vice-presidente em exercício, Ana Carla Ribeiro, expressou sua alegria. “Fico feliz em ver a casa cheia de novos advogados interessados em trabalhar para a advocacia de Ceilândia. É gratificante lembrar como começamos, buscando apoio e participando ativamente das comissões. Estou sempre à disposição para ajudar.”

O presidente licenciado da Subseção de Ceilândia, Leonardo Rabelo, ressaltou o papel vital das comissões como “pulmões sem ar” para a OAB. “Vejo muitos rostos novos aqui hoje, e quero destacar que a diretoria é a mente da OAB, enquanto as comissões são como pulmões essenciais. Sem elas, não sobrevivemos. A importância desse “oxigênio” que vocês trazem para dentro desta casa permite que a diretoria sirva à advocacia de Ceilândia e do Distrito Federal como um todo. Esta casa serve para a irmandade debater ideias, utilizar nossos espaços para advogados iniciantes e discutir demandas para aprimorar nossa atuação”, reforçou Leonardo.

Membros do sistema OAB como o conselheiro seccional e subprocurador-geral de Prerrogativas da OAB/DF, Igor Abreu Farias, o presidente do Clube da Advocacia e conselheiro seccional, Gustavo Rodrigues Suhet e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/DF, Gerson Wilder de Sousa Melo marcaram presença na solenidade.

Confira as fotos do evento

Jornalismo OAB/DF