Fortalecimento da advocacia: Comissões Temáticas da Subseção de Samambaia tomam posse - OAB DF

Fortalecimento da advocacia: Comissões Temáticas da Subseção de Samambaia tomam posse

Na noite desta segunda-feira (17/02) a Subseção da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou a posse dos membros das novas Comissões Temáticas da Subseção. O evento contou a participação da advocacia de Samambaia, além de autoridades e membros da comunidade. A Subseção possui, atualmente, cerca de 28 comissões temáticas.

ROB_5560

O presidente da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira, destacou a valorização das subseções nos últimos anos. “Transformamos a visão de fora para dentro para que as subseções se sintam extremamente valorizadas, como deve ser.”

Ele também ressaltou a importância do fortalecimento da advocacia local. “Vimos o crescimento dessa cidade desde o final da década de 1980, de forma organizada e pujante. Trabalhamos em conjunto com as entidades representativas para garantir um ambiente adequado de atuação, respeitando as prerrogativas da advocacia e fortalecendo a cidadania. É isso que nossas comissões vão assegurar: representação efetiva da sociedade e da advocacia.”

Já o presidente da Subseção de Samambaia, Adeilson Moraes, enfatizou o papel da Subseção de Samambaia. “A OAB-Samambaia não é apenas uma entidade, é uma família. Uma força ativa com 28 comissões temáticas, mais de 150 advogados engajados, além da diretoria e conselheiros, somando mais de 200 profissionais comprometidos com a justiça. Estamos aqui para somar, para ser o alicerce jurídico de nossa sociedade, para garantir que ninguém fique sem voz. Porque nossa missão é clara: multiplicar a segurança jurídica e fortalecer o acesso à justiça para todos.”

Pamella Martins, vice-presidente da Subseção, destacou a importância da persistência e do trabalho em conjunto. “Gostaria de agradecer a todos que se inscreveram. Vou falar para vocês que não é fácil advogar, mas a gente também não pode desistir, porque tudo que é difícil é que vale a pena. E o que posso dizer para vocês é que, no que precisarem, nós estaremos aqui. Ninguém vai longe sozinho. Eu não sei de tudo, mas estou sempre disposta a aprender e trocar ideias. Então, contem comigo, contem com a gente.”

Representando a Caixa de Assistência aos Advogados do Distrito Federal (CAADF), o vice-presidente Leonardo Rabelo ressaltou a força da advocacia em Samambaia. “Essa cidade está pujante, vibrante, forte – e assim deve ser a nossa advocacia. As comissões são os pulmões da subseção e exercem um papel essencial na representação da classe.”

O administrador regional de Samambaia, Marcos Leite, destacou a importância da atuação conjunta em prol da comunidade. “Aos recém-empossados, peço que me ajudem a cuidar dessa cidade, porque eu, sozinho, não consigo fazer nada. Sempre digo que um bom administrador não administra sozinho, ele precisa de um grupo forte. A população precisa de nós, da nossa dedicação.”

Em nome dos novos membros, a diretora de igualdade racial e social da Subseção, Amanda Mendes, reforçou a relevância do papel das comissões e o compromisso com a inclusão e a sociedade. “Contem com a OAB. Que todos possam entender a importância dessa posição e o impacto que temos para a sociedade de Samambaia. Abracem esse projeto, amem esse projeto e caminhemos juntos para uma OAB mais inclusiva.”

A cerimônia contou com a presença de autoridades, como a diretora de Subseções da CAADF, Elaine Rockenbach; a presidente da Subseção de Ceilândia, Ana Carla; o presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Lucas Rangel; o presidente do Instituto Nova Aliança, Marcos Vieira, entre outros.

Veja as fotos.

Jornalismo OAB/DF

Deixe um comentário