Aberta votação da advocacia para a lista sêxtupla de desembargador do TJDFT. Saiba como votar

Advogados e advogadas devem votar no endereço www.quintoconstitucionaldf.com.br. A votação para escolha da lista sêxtupla para definição do próximo desembargador do TJDF começou nesta quinta-feira (29/8). Trinta e três mil profissionais inscritos na OAB/DF estão habilitados a votar.

A votação será feita pela internet das 9h do dia 29/8 até às 18h do dia 30/8. Cada advogado e advogada poderá escolher até seis candidatos entre 12 concorrentes. A contagem dos votos será feita na própria sexta-feira, imediatamente após o término da votação, no auditório do quarto andar do edifício-sede da OAB/DF, localizado na 516 Norte, em sessão pública. Uma empresa especializada fará a auditoria de todo o sistema de votação contratado.

Passo a passo da votação on-line
1. Acesse o site www.quintoconstitucionaldf.com.br 

2. Efetue o login com o seu número da OAB e use como senha o código localizado no verso de seu cartão. Se houver algum problema no acesso, ligue para a OAB/DF em qualquer um dos números a seguir: (61) 3035-7225/ 3035-7255/ 3035-7280/ 3035-7296. Ou procure o edifício-sede da OAB/DF, localizado na 516 Norte;

3. Escolha até seis candidatos e clique em PROSSEGUIR;
Atenção: o sistema oferece as opções de votos em branco e nulo. Caso escolha uma destas alternativas, nenhum candidato eventualmente selecionado será considerado;

4. Confira o seu voto antes de selecionar a opção CONFIRMAR. Se houver algo a mudar, clique em CANCELAR e volte à etapa anterior;

5. Após a confirmação, você poderá visualizar e imprimir o comprovante de voto.

Saiba mais sobre o Quinto Constitucional

O processo de escolha da lista sêxtupla começou em abril deste ano com 38 candidatos inscritos, dos quais 34 tiveram a candidatura homologada pela OAB/DF. Estes 34 nomes foram reduzidos a 12 em votação do Conselho Pleno, instância máxima deliberativa da OAB/DF, em sessão realizada no dia 2/8. Saiba mais aqui. Agora a classe escolherá seis entre eles no processo de consulta direta.

A votação ocorrerá exclusivamente no site www.quintoconstitucionaldf.com.br e pode ser feita de qualquer lugar, por meio de celulares, tablets ou computadores. Aqueles que eventualmente tiverem alguma dificuldade de acesso ao sistema poderão se dirigir ao edifício-sede da OAB/DF, localizado na 516 Norte. Aqueles que estiveram sem acesso a computadores e outros dispositivos, como celulares e tablets, podem usar os computadores disponíveis nas salas de apoio à advocacia. Veja aqui onde elas estão.

Os seis candidatos com maior número de votos serão referendos pelo Conselho Pleno, caso não haja nenhuma irregularidade na divulgação das candidaturas. A lista com os seis escolhidos será encaminhada ao TJDFT, que reduzirá os nomes a três para envio ao presidente da República, a quem cabe optar por um deles.

Saiba tudo sobre o processo de escolha: https://oabdf.org.br/quinto-constitucional/

Veja quem são os candidatos:

Alexandre Rocha Pinheiro
Ana Paula Pereira Meneses 
André Puppin Macedo 
Antonio Carlos Nunes de Oliveira 
Christianne dias Ferreira 
Eduardo Löwenhaupt da Cunha 
José Rui Carneiro 
Rafael Freitas de Oliveira 
Reginaldo de Oliveira Silva 
Roberta Queiroz Batista 
Robson Vieira Teixeira de Freitas 
Rogerio Andrade Cavalcanti Araújo