
O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Paulo Maurício Siqueira, reuniu-se com o juiz titular da 2ª Vara Criminal de Brasília do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Márcio Evangelista, para discutir temas relacionados às prerrogativas da advocacia. O encontro teve como foco os procedimentos adotados em operações e decisões cautelares que envolvem diretamente o exercício da profissão.
Paulo Maurício destacou a importância do diálogo institucional para a defesa da advocacia e o aprimoramento da atuação profissional. “A reunião com o magistrado Márcio Evangelista focou em procedimentos relacionados a operações e decisões cautelares que impactam o exercício da advocacia. Fomos bem recebidos e esse encontro fortalece o diálogo institucional entre a OAB/DF e o Poder Judiciário, pois representa um avanço na proteção da advocacia.”
Durante a reunião, foi debatida a necessidade de resguardar os direitos dos advogados, garantindo a participação da OAB/DF nos processos que envolvam investigações contra profissionais da advocacia. A medida busca assegurar maior segurança jurídica no exercício da profissão.
Também participaram da reunião o secretário-geral da OAB/DF, Rafael Martins; o diretor de Prerrogativas, Newton Rubens; o vice-presidente do Tribunal de Prerrogativas, Bruno Martins; e o coordenador da Procuradoria de Prerrogativas, Guilherme Portela.
Jornalismo OAB/DF