OAB/DF promove evento sobre branding e design com foco em marcas humanizadas no mercado jurídico - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

OAB/DF promove evento sobre branding e design com foco em marcas humanizadas no mercado jurídico

A Comissão de Direito Sistêmico da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou o evento “Branding e Design: Construção de Marcas Fortes com Visão Humanizada”, que contou com as palestras de Marília Turíbio e Dimitri Lociks. O encontro teve como objetivo capacitar advogados para desenvolverem identidades de marca sólidas, alinhadas aos seus valores e com uma comunicação estratégica que se destaque no mercado jurídico.

O evento foi mediado pela presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Marcela Furst, e realizado em parceria com as Comissões de Gestão de Escritórios e Inteligência Artificial da OAB/DF, além da Comissão de Marketing Jurídico da Subseção de Planaltina. As comissões foram representadas por suas respectivas presidentes: Érica Siqueira, Melissa Vanini e Bruna Danelichen.

Marília Turíbio, especialista em estratégias de marca com mais de 20 anos de experiência no mercado, destacou a importância de alinhar identidade visual e valores organizacionais. Pós-graduada em Customer Centric, ESG e Gestão de Negócios, Marília também atua como jurada no Brasil Design Awards. Durante sua apresentação, ela trouxe insights sobre como construir marcas conectadas com o público-alvo e com propósitos claros.

Já Dimitri Lociks, designer gráfico e de produto premiado no Brasil e no exterior, trouxe uma perspectiva prática sobre design aplicado ao branding jurídico. Co-curador de mostras internacionais, como a Semana de Design de Brasília 2024, Dimitri enfatizou a relevância do design para comunicar confiança, inovação e humanização no setor.

A presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Marcela Furst, sintetizou o propósito do encontro. “Para mim, a criação de uma marca forte com visão humanizada, baseada na escuta ativa e acolhimento, fortalece a reputação no mercado jurídico. Encerramos nossos trabalhos trazendo mais um evento que se preocupa com a capacitação e desenvolvimento de carreira para a advocacia.”

Jornalismo OAB/DF

Deixe um comentário